Nova Escola EB 2/3 Dr. Ruy de Andrade

 

 

 

 

 

 

 

A construção de uma nova escola de raiz, em substituição da actual Escola E.B. 2.3 Dr. Ruy D’Andrade, tem a ver com a necessidade de remodelação de um edifício antigo, que não obedece às actuais necessidades de uma população activa, em que ambos os progenitores trabalham e que necessitam de uma “Escola a Tempo Inteiro” para os seus educandos.  

 Por outro lado, os professores passam muito mais horas do seu dia na Escola, precisando, para isso, de espaços adequados para desempenharem condignamente o exercício da sua nobre profissão.

 O Projecto da nova escola, da responsabilidade da Câmara Municipal, oferece uma série de infra-estruturas que se coadunam com o conceito de bem-estar e conforto, como sejam salas para alunos, salas para professores, secretaria, auditório, gabinetes diversos, biblioteca escolar, mais salas de aula e salas específicas para o ensino da Música e das Artes, remodelação do pavilhão, entre outras alterações, com o objectivo de proporcionar  maior comodidade e melhor funcionalidade a toda a comunidade escolar.