Workshop sobre Alimentação Saudável marca celebrações do Dia Mundial da Alimentação

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, celebrado a 16 de outubro, o Centro Cultural do Entroncamento recebe pelas 14h30 um workshop sobre alimentação saudável, com base na temática da campanha da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) “Erradicar a fome até 2030 - #FomeZero”.
Neste workshop serão debatidas questões relacionadas com a alimentação variada, equilibrada e completa, alertando para os malefícios de uma alimentação desequilibrada, para a sazonalidade dos alimentos, para a questão da fome como resultado de falta de alimento ou má escolha nutricional, para a subnutrição, para a importância da hidratação e ainda sobre receitas para evitar o desperdício alimentar. Será ainda abordada a questão da alimentação e atividade física da criança e jovem, com referência à Roda dos Alimentos, composição de pratos equilibrados.

Como oradoras o workshop terá a Dr.ª Sofia de Oliveira Ferreira, nutricionista, a enfermeira Sandra Nunes, especialista em saúde infantil e como moderadora, a enfermeira Isabel Nunes da Unidade de Cuidados à Comunidade. Os alunos da Escola Profissional Gustave Eiffel marcam também presença com a demonstração “Mais sabor com decoração de frutas”, que pretende deixar aos participantes dicas para pratos mais coloridos e saborosos.
O evento é organizado pelo Município do Entroncamento em parceria com a Unidade de Cuidados à Comunidade do Centro de Saúde, Programa Reviver e Escolas do Concelho e é dirigido à comunidade em geral.

Cartaz