"Eco-Escolas do Município do Entroncamento - Ano Letivo 2017/2018"

No âmbito do projeto Eco-Escolas, o Município do Entroncamento renovou o apoio às escolas públicas e privadas interessadas em participar ativamente na educação ambiental para sustentabilidade.
O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola.
O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.
Para o Ano Letivo 2017/2018, o Concelho do Entroncamento conta com as seguintes inscrições: Escola Secundária do Entroncamento; Escola Básica Dr. Ruy D’Andrade; Escola Básica do Bonito; Escola Básica António Gedeão; Escola Básica da Zona Verde; Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner Andresen; Escola Profissional Gustave Eiffel e Colégio dos Navegantes.