"Políticos de Palmo e Meio" na Câmara Municipal do Entroncamento

No âmbito do Plano Anual de Atividades desenvolvidas pelo Município do Entroncamento na área da Educação, decorreu durante o dia de ontem, dia 22 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma atividade dirigida aos alunos do 4º ano do ensino básico do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento.
“Políticos de Palmo e Meio” foi a atividade desenvolvida onde participaram 166 crianças das Escolas Básicas da Zona Verde, do Bonito e António Gedeão. A atividade pretendeu proporcionar aos alunos mais contacto e envolvimento com os órgãos da administração local. Para o efeito foi realizada uma sessão de Assembleia Municipal onde, os alunos foram os “deputados” e os principais intervenientes.

Enquanto “deputados”, os alunos criaram uma equipa por turma e apresentaram um tema à sua escolha, expondo várias questões e sugestões ao Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, que presidiu às sessões em conjunto com a Vice-Presidente, Ilda Joaquim, e os Vereadores Carlos Amaro e Tilia Nunes.
Os alunos mostraram-se bastante participativos e interessados sobre várias áreas, nomeadamente, na área do ambiente, mobilidade, cine-teatro e ocupação de tempos livres, com o intuito de contribuir para uma melhoria contínua da nossa Cidade.
No final de cada sessão foi entregue um Diploma de Participação a cada aluno.