Município do Entroncamento Promoveu Ações de Formação nas Escolas

Durante a interrupção letiva da Páscoa, as assistentes operacionais das escolas do ensino básico do Concelho participaram em diversas ações de formação, promovidas pela Câmara Municipal.
As ações decorreram durante vários dias e foram dinamizadas por técnicos da Autarquia na área da proteção civil, animação sociocultural e bibliotecária, cujos temas abordados foram os seguintes:
- Primeiros Socorros na Infância, com o objetivo de desenvolver competências básicas de primeiros socorros na vertente pediátrica.
- Animação sociocultural, o conceito de jogo, historia, evolução, jogos tradicionais portugueses, tipos, planeamento e construção de jogos (formação tórica e prática).
- Conhecimentos biblioteconómicos visando contribuir para uma maior autonomia, na resolução de situações do quotidiano, nomeadamente na catalogação, empréstimos e procedimentos biblioteconómicos.

Pretendeu-se com estas ações formativas prestar conhecimentos mais amplos no contexto educacional, desenvolver competências e autonomias, bem como promover e valorizar o desenvolvimento profissional das assistentes operacionais no meio escolar.