Notícias

Matrículas 1.º Ano - Ano Letivo 2018/2019

Convidam-se os Pais e Encarregados de Educação dos alunos que irão frequentar o 1.º ano de escolaridade para uma reunião que se realizará no dia 14 de maio, pelas 18h30m, na Escola Secundária do Entroncamento, com a seguinte ordem de trabalhos:


1- Informações;
2- Matrículas do 1.º ano, ao abrigo do Despacho Normativo n.º 6/2018 de 12 de abril.

 

Matrículas 1.º Ano - Ano Letivo 2018/2019

Matrículas Jardins de Infância - Ano Letivo 2018/2019

 

Entroncamento celebra Dia Mundial da Árvore com plantação de Árvores pelos Alunos do Agrupamento de Escolas da Cidade

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, celebrado a 21 de março, o Município do Entroncamento convidou os alunos do Agrupamento de Escolas da Cidade para procederem à plantação de árvores em alguns locais da cidade.
A atividade foi acompanhada pela vereadora Tília Nunes e teve como principal objetivo a sensibilização das crianças para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida de todos nós e em simultâneo promoveu a sua participação ativa na arborização da cidade.
No período da manhã os alunos da EB do Bonito, do JI Sophia de Mello Breyner Andresen, da EB António Gedeão e da EB da Zona Verde plantaram 28 pinheiros no Parque Verde do Bonito.
À tarde os alunos da EB do Bonito plantaram 1 sobreiro na zona das Piscinas, os alunos da EB António Gedeão 1 árvore na Rua Casal do Conde e os alunos da Escola da Zona Verde 1 árvore no interior da escola.

Ler +Entroncamento celebra Dia Mundial da Árvore com plantação de Árvores pelos Alunos do Agrupamento...

Férias Municipais da Páscoa 2018 – Inscrições a Decorrer

A Câmara Municipal do Entroncamento vai promover de 26 de março a 6 de abril, as Férias Municipais da Páscoa 2018.
Dirigidas aos alunos do 1º e 2º ciclos do ensino básico das escolas do Concelho, as Férias Municipais decorrem durante duas semanas, entre as 9h00 e as 12h00 e entre as 14h00 e as 17h30.
As atividades a desenvolver serão de âmbito desportivo e cultural e pretendem promover a atividade física, estimular situações motoras e criativas, favorecer o enriquecimento cultural, desenvolver o trabalho e o sentido de grupo e reforçar as relações interpessoais.
Os participantes estão abrangidos por seguro desportivo. Haverá um lanche de manhã e à tarde, entre as atividades, sendo o almoço opcional.
As inscrições encontram-se a decorrer nas Piscinas Municipais, sendo limitadas a 75 crianças por semana.
As atividades são desenvolvidas em parceria com as seguintes Associações e Clubes do Concelho: Casa do Benfica (CBE), Clube de Lazer Aventura e Competição (CLAC), Grupo Recreativo 1º de Outubro de 1911 (Parafuso) e CR Casal do Grilo.
Mais informações:

Gabinete de Desporto
Piscinas Municipais
Telefone – 249 241 316
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Hora do Planeta - Desligue as Luzes Dia 24 de março das 20h30m às 21h30m

No próximo dia 24 de março, sábado, assinala-se a "Hora do Planeta". O Município do Entroncamento associa-se, mais uma vez a esta iniciativa mundial, que pretende alertar e consciencializar todos para as alterações climáticas no nosso planeta.
O Município do Entroncamento vai desligar a luz, das 20h30 às 21h30, dos seguintes locais:
 
• Edifício dos Paços do Concelho
• Largo José Duarte Coelho
• Praça Salgueiro Maia
• Praça da República
• Edifícios das Juntas de Freguesia de São João Baptista e de Nossa Senhora de Fátima
 
Convidamos os nossos Munícipes a aderirem a esta causa que irá, certamente, unir centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, numa ação simbólica em defesa do ambiente.
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa da WWF (world wildlife fund) para sensibilizar a população mundial para o combate às alterações climáticas. Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar as luzes das suas casas, escolas, empresas e ícones de beleza naturais de todo o mundo, pelo período de uma hora para mostrar que apoiam o combate ao aquecimento global.
 
Mais informações no site: http://www.wwf.pt/

“Heróis da Fruta” vai Eleger Quatro Finalistas na Região e os Alunos do Entroncamento Contam com o seu Voto

A competição decorre até 15 de março, em www.heroisdafruta.com e vai eleger quatro finalistas por região. 
Milhares de alunos gravam "telediscos" para incentivar adultos a comer mais fruta e legumes.
A APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil já apresentou os 327 videoclipes criados pelos milhares de alunos das escolas que participam este ano letivo na 7ª edição do projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável». Nesta divertida competição que se assemelha a um "festival da canção" inter-escolar, as crianças partilham a cantar as lições sobre nutrição e saúde que aprenderam ao longo dos últimos meses e convidam todos os portugueses para escolher e votar no seu vídeo favorito através do site: www.heroisdafruta.com
A votação, aberta a todo o público, decorre até às 23:59 do dia 15 de março no site www.heroisdafruta.com e vai apurar 80 finalistas: os 3 mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma.
Mário Silva, presidente e fundador da APCOI e mentor do projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável" lembrou que “cada voto em qualquer hino dos heróis da fruta reverte como donativo para a «Missão 1 Quilo de Ajuda», o nosso fundo social que nos permite distribuir gratuitamente cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país”.

Ler +“Heróis da Fruta” vai Eleger Quatro Finalistas na Região e os Alunos do Entroncamento Contam com...