Notícias

Conferência do Projeto Evadream Florir Portugal com o Tema

O Município do Entroncamento vai, mais uma vez, promover a Festa da Flôr no concelho, durante o mês de maio.
Este ano com a introdução de algumas alterações no projeto que passa pelo embelezamento das ruas, praças, largos e habitações da nossa cidade não só de flores feitas com o material reciclado como também com flores naturais.
No dia 2 de março, pelas 19h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, será apresentado o “Entroncamento em Flor”. Uma conferência apresentada por Tó Romano (Diretor da Central Models), mentor do projeto Evadream Florir Portugal, que há alguns anos tem florido várias localidades do nosso país.
A ideia é desafiar a população a colocar flores nas janelas, nos canteiros, nos jardins de todas as vilas e cidades, criar uma onda de embelezamento de todas as regiões do país de forma a torná-las ainda mais atrativas para o turismo mas, sobretudo, para os próprios portugueses.

Ler +Conferência do Projeto Evadream Florir Portugal com o Tema

Desfiles de Carnaval no Concelho

Na próxima sexta-feira, dia 24 de fevereiro, sexta-feira, as Escolas do Concelho do Entroncamento realizam o tradicional desfile de Carnaval.
Com início às 09h30m, alunos, professores e pessoal não docente das escolas irão desfilar os seus alegres e coloridos trajes temáticos, pela Rua Luís Falcão de Sommer até ao Largo José Duarte Coelho.
As escolas participantes são as seguintes: Escola Básica António Gedeão, Escola Básica do Bonito, Escola Básica da Zona Verde, Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner Andresen, Infantário Encoprof, Jardim Escola João de Deus e Centro Social Paroquial do Entroncamento, num total de cerca de 1250 alunos.
Também durante a tarde os utentes do programa Reviver realizam um desfile de Carnaval, com início às 15h, que irá percorrer a Rua Luís Falcão de Sommer até ao Largo José Duarte Coelho, seguindo-se às 15h30m, um Concurso de Máscaras, no Centro Cultural.

Promoção do Sucesso Escolar no Médio Tejo

Decorreu no concelho do Entroncamento, nos dias 23 e 24 de janeiro, um rastreio visual e auditivo, para crianças do ensino pré-escolar, nascidas em 2010 e 2011, inserido no projeto “Promoção do Sucesso Escolar do Médio Tejo – Correção da Acuidade Visual e Auditiva no Pré- Escolar”.

O objetivo deste projeto é a promoção, identificação e correção de eventuais problemas de acuidade visual e auditiva das crianças, suscetíveis de interferirem negativamente no processo de aprendizagem. O rastreio realizado por uma equipa de técnicos especializados (optometristas e audiologistas) e uma unidade móvel, disponibilizada pela ACES do Médio Tejo, permite identificar precocemente as crianças que irão precisar de ser acompanhadas nestas duas valências médicas (otorrinolaringologia e oftalmologia).

Ler +Promoção do Sucesso Escolar no Médio Tejo

Hinos da Fruta - 5 Escolas do Entroncamento precisam do seu voto

 

Alunos gravam telediscos para incentivar os adultos a comer de forma mais saudável.

A APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil apresentou os vídeos, apelidados de “Hinos da Fruta”, criados pelos 53.399 alunos de todos os distritos do país, que participam, este ano letivo, na 6ª edição do projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável». Nesta divertida competição nacional, as crianças partilham a cantar as lições que aprenderam ao longo do projeto, sobre a importância dos hábitos saudáveis e convidam os adultos para votar no “Hino da Fruta” da turma ou da escola.

A votação já está aberta a todo o público e decorre até às 23:59, do dia 10 de março, no site www.heroisdafruta.com, e vai apurar 80 hinos finalistas: os 3 mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma.

Ler +Hinos da Fruta - 5 Escolas do Entroncamento precisam do seu voto

Sessão de Apresentação/Esclarecimento do “Projeto Coopjovem” Programa de Apoio ao Empreendedorismo Cooperativo

Decorre no próximo dia 19 de janeiro, uma sessão de apresentação do projeto COOPJOVEM, um programa de apoio ao empreendedorismo cooperativo, destinado a apoiar os jovens na criação de cooperativas, como forma de desenvolvimento de uma cultura solidária e de cooperação, facilitando a criação do próprio emprego e a definição do seu trajeto de vida.

Ler +Sessão de Apresentação/Esclarecimento do “Projeto Coopjovem” Programa de Apoio ao...