Notícias

"Políticos de Palmo e Meio" na Câmara Municipal do Entroncamento

No âmbito do Plano Anual de Atividades desenvolvidas pelo Município do Entroncamento na área da Educação, decorreu durante o dia de ontem, dia 22 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma atividade dirigida aos alunos do 4º ano do ensino básico do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento.
“Políticos de Palmo e Meio” foi a atividade desenvolvida onde participaram 166 crianças das Escolas Básicas da Zona Verde, do Bonito e António Gedeão. A atividade pretendeu proporcionar aos alunos mais contacto e envolvimento com os órgãos da administração local. Para o efeito foi realizada uma sessão de Assembleia Municipal onde, os alunos foram os “deputados” e os principais intervenientes.

Ler +"Políticos de Palmo e Meio" na Câmara Municipal do Entroncamento

Passeio “Heróis da Fruta” ao Cadaval

A Câmara Municipal do Entroncamento proporcionou às crianças dos Jardins de Infância, públicos e privados do concelho, envolvidos no Projeto Heróis da Fruta, no ano letivo 2016-2017, uma visita ao Cadaval.

O passeio, que se realizou no dia 7 de junho, levou 180 crianças a visitar um pomar, onde se produz a Pera Rocha do Oeste, de forma a dar-lhes a conhecer o processo de cultivo desta fruta.

Ler +Passeio “Heróis da Fruta” ao Cadaval

Crianças do Ensino Pré-Escolar receberam vouchers para correção de problemas de Acuidade Visual

No âmbito do projeto intermunicipal de “Promoção do Sucesso Escolar no Médio Tejo – Correção de problemas de acuidade visual e auditiva”, as crianças das escolas públicas do ensino pré-escolar realizaram um rastreio visual e auditivo efetuado por uma equipa de técnicos especializados (optometristas e audiologistas).

Ler +Crianças do Ensino Pré-Escolar receberam vouchers para correção de problemas de Acuidade Visual

Dia Mundial da Criança comemorado no Entroncamento por 1.200 crianças

O Dia Mundial da Criança foi comemorado no Entroncamento, por 1.200 alunos dos estabelecimentos de ensino pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico públicos e privados do Entroncamento.

Com muita alegria e animação as crianças, assistiram durante a manhã, ao espetáculo musical “Avô Cantigas - o Super Avô”, no Pavilhão Desportivo Municipal, evento que, este ano, esteve aberto a toda a população.

Durante a tarde, cerca de 180 crianças dos 4º anos, do 1º ciclo do ensino básico, das escolas públicas do concelho participaram na atividade promovida pelo Museu Nacional Ferroviário “Traincatcher – peddypaper no Museu.

Ler +Dia Mundial da Criança comemorado no Entroncamento por 1.200 crianças

Câmara Municipal aprova atribuição de Bolsas de Estudo - Ano 2017/2018

 

 

Foi aprovada na Reunião de Câmara de 5 de junho, a atribuição de Bolsas de Estudo para o próximo ano letivo 2017/2018.

Dirigidas a alunos do Concelho que frequentam o ensino superior, a Câmara Municipal deliberou atribuir um total de 7 bolsas de estudo, designadamente: 4 bolsas académicas, 2 bolsas por excelência e 1 bolsa por mérito.

A atribuição de bolsas de estudo por parte da Câmara Municipal visa apoiar os estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas, cujas disponibilidades financeiras não lhes permitem fazê-lo apenas pelos seus próprios meios, apoiar estudantes que tenham mostrado aproveitamento escolar excecional, contribuindo e estimulando o sucesso escolar de excelência e apoiar estudantes que tenham bom aproveitamento escolar e que se distingam em pelo menos uma das seguintes áreas: cultura, desporto, artes, científicas e tecnológicas.