Notícias

Município do Entroncamento Participou na Semana da Reflorestação Nacional - Projeto Plantar Portugal

O Município do Entroncamento associou-se ao Projeto Plantar Portugal – Semana da Reflorestação Nacional.
De 27 a 30 de novembro, a Autarquia plantou árvores nas Escolas Básicas e Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e ofereceu, aos estabelecimentos de ensino público e privado, terra e bolotas para semear, para que de forma sustentável, as crianças possam vivenciar e proteger a biodiversidade e as espécies autóctones.
Na totalidade foram distribuídas cerca de 1450 bolotas pelos alunos e 200 kg de terra vegetal com o objetivo de que as bolotas germinem e se desenvolvam para posterior plantação.

Concerto de Natal - Mico da Câmara Pereira "A Tua Voz é Saudade"

A Câmara Municipal do Entroncamento promove no próximo dia 15 de dezembro, sexta-feira, um Concerto de Natal interpretado pelo artista Mico da Câmara Pereira.
O espetáculo, intitulado “A Tua Voz é Saudade” irá decorrer no Centro Cultural, às 21h30m. Trata-se de um espetáculo intimista, onde o artista promete um concerto imperdível dando a conhecer os novos temas do seu mais recente disco entre outras canções.

Sinopse:
“A Tua Voz é Saudade”, de Mico da Câmara Pereira, representa não só o regresso do artista ao fado, como a celebração de uma carreira que já conta com, 30 Anos de Fados e Outras Canções. Este momento único consiste numa viajem de melodias envolventes de aproximadamente 1h30m por estes 30 anos de vida de músico profissional do Mico, desde que começou a cantar (aos 6 anos de idade) até à atualidade, estando este neste percurso musical representado no seu cd recentemente editado: "A Tua Voz é Saudade".

Entrada gratuita.

Programa "Crescer na Cidade" - Inscrições

Mantêm-se abertas as inscrições para o Programa «Crescer na Cidade» que pretende ser uma resposta de apoio aos alunos e suas famílias, não se reduzindo ao mero acompanhamento na realização das tarefas escolares, tendo como objetivo criar condições para um crescer multidisciplinar, através de atividades diversas na procura de um didatismo plural, socialmente saudável e participativo.
Pretende ainda apoiar os alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico, tendo em vista o melhoramento das competências no domínio da leitura, da escrita, da matéria curricular e da integração das crianças num grupo de interesses comuns.
As inscrições são gratuitas, que poderão ser efetuadas nos seguintes locais: Biblioteca Municipal, Serviços de Apoio Social da Autarquia ou na Sede do CLDS-3G.
No âmbito do Programa “Crescer na Cidade”, a Câmara Municipal do Entroncamento promove também de 18 de dezembro de 2017 a 2 de janeiro de 2018, diversas atividades, tendo como objetivo a ocupação do tempo livre das crianças durante o período de férias escolares de Natal, através de experiências lúdicas e de enriquecimento pessoal que consistem na realização de workshops, ateliês de expressão dramática e expressão plástica e atividades lúdico-didáticas.

Folheto Informativo

"Eco-Escolas do Município do Entroncamento - Ano Letivo 2017/2018"

No âmbito do projeto Eco-Escolas, o Município do Entroncamento renovou o apoio às escolas públicas e privadas interessadas em participar ativamente na educação ambiental para sustentabilidade.
O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola.
O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.
Para o Ano Letivo 2017/2018, o Concelho do Entroncamento conta com as seguintes inscrições: Escola Secundária do Entroncamento; Escola Básica Dr. Ruy D’Andrade; Escola Básica do Bonito; Escola Básica António Gedeão; Escola Básica da Zona Verde; Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner Andresen; Escola Profissional Gustave Eiffel e Colégio dos Navegantes.

 

Inscrições para Atribuição de Bolsas a Alunos do Ensino Superior

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou na reunião de Câmara de 5 de junho, a atribuição de bolsas de estudo para alunos do Ensino Superior. Serão atribuídas na totalidade, 7 Bolsas de Estudo, de acordo com as seguintes tipologias: 4 Bolsas Académicas, 2 Bolsas de Excelência e 1 Bolsa de Mérito.
As inscrições decorrem de 15 a 31 de outubro, devendo os interessados consultar o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo que se encontra disponível no site do Município, no endereço: www.cm-entroncamento.pt ou diretamente no Setor de Educação da Autarquia.
A atribuição de Bolsas de Estudo por parte da Câmara Municipal visa apoiar os estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas, cujas disponibilidades financeiras não lhes permitem fazê-lo apenas pelos seus próprios meios, apoiar estudantes que tenham mostrado aproveitamento escolar excecional, contribuindo e estimulando o sucesso escolar de excelência e apoiar estudantes que tenham bom aproveitamento escolar e que se distingam em pelo menos uma das seguintes áreas: cultural, desportiva, artística, científica e tecnológica.