Notícias

Inscrições para Atribuição de Bolsas a Alunos do Ensino Superior

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou na reunião de Câmara de 5 de junho, a atribuição de bolsas de estudo para alunos do Ensino Superior. Serão atribuídas na totalidade, 7 Bolsas de Estudo, de acordo com as seguintes tipologias: 4 Bolsas Académicas, 2 Bolsas de Excelência e 1 Bolsa de Mérito.
As inscrições decorrem de 15 a 31 de outubro, devendo os interessados consultar o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo que se encontra disponível no site do Município, no endereço: www.cm-entroncamento.pt ou diretamente no Setor de Educação da Autarquia.
A atribuição de Bolsas de Estudo por parte da Câmara Municipal visa apoiar os estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas, cujas disponibilidades financeiras não lhes permitem fazê-lo apenas pelos seus próprios meios, apoiar estudantes que tenham mostrado aproveitamento escolar excecional, contribuindo e estimulando o sucesso escolar de excelência e apoiar estudantes que tenham bom aproveitamento escolar e que se distingam em pelo menos uma das seguintes áreas: cultural, desportiva, artística, científica e tecnológica.

“Estudar na cidade” programa de apoio a estudantes do concelho

No âmbito do programa “Estudar na Cidade”, a Câmara Municipal aprovou, em reunião de 3 de julho:

- A atribuição gratuita dos Livros de Fichas a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico;

- A atribuição de uma comparticipação no valor de 30€ por aluno do 2º ao 3º Ciclo de Escolaridade do Ensino Público, para aquisição de livros e material escolar, a adquirir nos estabelecimentos do concelho aderentes.

A atribuição de livros de fichas aos alunos do 1º ciclo será para todos e a entrega será feita diretamente no estabelecimento de ensino no início do ano letivo 2017/2018.

Ler +“Estudar na cidade” programa de apoio a estudantes do concelho

Roadshow Empreendedorismo no Entroncamento

Promovida pelo NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém a Roadshow Empreendedorismo está a percorrer o distrito de Santarém. Equipada com uma carrinha esta ação de divulgação pretende dar a conhecer à população, o ecossistema empreendedor do Ribatejo e os apoios existentes, sobretudo no âmbito do projeto RIBATEJO EMPREENDE, dinamizado por esta entidade e co-financiado pelo COMPETE2020 no âmbito do FEDER.

Ler +Roadshow Empreendedorismo no Entroncamento

Troca de livros usados por livros para o próximo ano letivo no Banco de Manuais Escolares do Entroncamento

O Banco de Manuais Escolares do Entroncamento, está a receber os livros do ano letivo que terminou e a emprestar livros, para o ano letivo 2017/2018.

O horário de atendimento do Banco de Manuais Escolares é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h30m às 18h00 e ao sábado 9h30 as 13h00, na Biblioteca Municipal do Entroncamento.

O aluno, ao deixar de utilizar os seus manuais escolares, pode doá-los ao Banco de Manuais, tornando-se, desde logo, candidato privilegiado a usufruir dos livros escolares de que vai necessitar no ano letivo seguinte.

Ler + Troca de livros usados por livros para o próximo ano letivo no Banco de Manuais Escolares do...

Ação Social Escolar e Subsídios Complementares para o ano letivo 2017/2018 aprovados pelo Município do Entroncamento

Foi aprovado em reunião de Câmara, de 3 de julho, a proposta de Ação Social Escolar e Subsídios Complementares para o ano letivo 2017/2018.

Os auxílios económicos constituem uma modalidade de apoio sócio-educativo destinado aos alunos inseridos em agregados familiares cuja situação económica determina a necessidade de comparticipações para fazer face aos vários encargos com a educação.

Ler +Ação Social Escolar e Subsídios Complementares para o ano letivo 2017/2018 aprovados pelo...